top of page
  • Foto do escritorgestacultural

Oficinas de Empreendedorismo Cultural e economia criativa

O segundo bloco de oficinas do projeto Gesta: Cultura em Crescimento foi elaborado através de uma parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e foi voltado especificamente para os fazedores de cultura mapeados pelos participantes do primeiro bloco de oficinas do projeto, os “Gestas”. Dentre os mais de 140 mapeados, 20 foram indicados e selecionados para receber essa oportunidade de formação, completamente gratuita, com certificação de 20h  e uma bolsa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), para os participantes  com 80% de frequência nos encontros. 



No período de julho a setembro de 2023, foram realizados 05 encontros teóricos e 05 práticos, ministrados pela docente do SENAC  Micheli Bueno, sendo que os mesmos ocorreram todas as quartas-feiras, das 19h às 21h na Praça CEU. 


Cada encontro tratou um conteúdo específico, que no final foi utilizado para a elaboração de um plano de  negócios,  voltado especificamente para as ideias de empreendimentos e ações culturais dos fazedores de cultura participantes. 


Segue o conteúdo programático do segundo bloco de oficinas:


Oficina 1. Economia criativa e empreendedorismo cultural, social e ambiental.

Oficina 2. Inovação para negócios em economia criativa.

Oficina 3. Gestão do negócio.

Oficina 4. Divulgação do produto/serviço.

Oficina 5. Redes colaborativas e participação em feiras e eventos.

Oficinas 06 a 10 - Realização do Plano de Negócios



Fotos Hélio Alexandre

2 visualizações0 comentário
bottom of page